sexta-feira, 26 de abril de 2013

+Ideias

+Ideias - A Secretaria da Educação (Seduc), junto à Coordenadoria de Aperfeiçoamento Pedagógico (Coape/Codea), lança o espaço de formação +Ideias. O espaço tem como finalidade estimular a busca pela informação e o desenvolvimento pessoal, social e profissional por meio da educação, tanto na formação dos alunos quanto dos professores.

sábado, 20 de abril de 2013

DEPOIMENTO EX ALUNA DO PRU (MARTA MARIA)


PROJETO RUMO A UNIVERSIDADE ( PRU)

 
 
RUMO À UNIVERSIDADE - A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) disponibiliza apostila do projeto “Preparação: Rumo à Universidade 2013”. O ação é uma iniciativ...a do Governo do Estado do Ceará para ampliar o acesso de jovens das escolas da rede pública às universidades. A apostila é uma coletânea de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizadas no período entre 2009 a 2012, além de conter orientações didáticas metodológicas.

CAMPANHA DO CPF

 
 
CAMPANHA DO CPF - Seduc mobiliza estudantes para inscrição gratuita. A Secretaria da Educação (Seduc) realiza a partir de hoje, dia 17 de abril, até a próxima quarta-feira, dia 24, a Campanha do CPF. A ação consiste em uma mobilização para a inscrição gratuita do CPF dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio pela Internet. O documento é necessário para efetivar a participação do jovem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
 
 
 

quarta-feira, 17 de abril de 2013

ENTREGA DOS TABLETS !!!

HOJE PELA MANHÃ NA CREDE 14 ACONTECEU A ENTREGA DOS TABLETS AO DIRETORES E PROFESSORES DO LEI DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO.

GOVERNO DO ESTADO COM RECURSOS ORIGINADOS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC) ATRAVÉS DO PROGRAMA NACIONAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL (PROINFO INTEGRADO) DISTRIBUIU TABLETS AOS PROFESSORES EFETIVOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS, COM OBJETIVO DE POSSIBILITAR A INOVAÇÃO E A INTEGRAÇÃO DO EQUIPAMENTO COM OS DEMAIS RECURSOS TECNOLÓGICOS JÁ EXISTENTES.
 







segunda-feira, 15 de abril de 2013

SORTEIO DOS TIMES INTERCLASSE 2013 (GRÊMIO ESTUDANTIL)
















INTERCLASSE ANANIAS 2013


GRÊMIO ESTUDANTIL
 INTERCLASSE ANANIAS 2013
REGULAMENTO GERAL

DOS OBJETIVOS

Fomentar  a prática esportiva com fins educativos e competitivos;

Desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os participantes;

Promover o congraçamento dos alunos, estimulando a prática do esporte, visando o desenvolvimento da personalidade integral do jovem;

Contribuir para o desenvolvimento integral do aluno-atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte;

Propiciar integração entre acadêmicos. 

DAS MODALIDADES

No interclasse Ananias 2013 será disputado apenas a modalidade de futsal, nas categorias masculina e feminina.

DA PARTICIPAÇÃO

Artigo 1º - O Interclasse Ananias 2013 será realizado nas dependências da própria escola, sendo que a final poderá possivelmente ser realizada no ginásio.

Parágrafo Primeiro – O Interclasse Ananias 2013  será disputado entre as equipes representativas de cada turma da instituição, podendo participar as turmas da manhã, tarde e noite.

Parágrafo Segundo – Na competição entre as turmas, será permitida apenas a inscrição de uma equipe (seleção) por modalidade e quantos alunos permitirem cada Regulamento Específico nas modalidades.

Parágrafo Terceiro – A participação dos atletas será de inteira responsabilidade de quem os inscrever, cabendo a estes, as providências quanto às condições de aptidão física / clínica do aluno para a prática da respectiva modalidade.

Parágrafo Quarto – Os órgãos promotores não se responsabilizarão por acidentes ocorridos com atletas antes, durante ou depois de qualquer competição.

DA INSCRIÇÃO

Artigo 2º - A inscrição será efetivada por meio de pagamento de 15,00 reais por equipe masculina e 10,00 reais por equipe feminina, a ser pago ao organizadores do interclasse.

Parágrafo Primeiro – As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 23 de março e 8 de abril, sendo que a prorrogação da mesma fica a critério dos organizadores.

Parágrafo Segundo – O número de atletas por equipe no ato de inscrição fica limitado a 7 integrantes, sendo que somente estes poderão entrar na quadra quando sua equipe estiver jogando.

Parágrafo Terceiro – Não será permitido ao atleta se inscrever em mais de uma equipe, podendo este ser punido com expulsão.

Parágrafo Quarto – Cada equipe terá que ter no mínimo 5 jogadores para ter direito a competir no interclasse.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

Artigo 3º - O Interclasse Ananias 2013 será realizado durante o quinto período das aulas. A data de início e término ainda estão sendo analisadas.

FORMAS DE DISPUTAS

Artigo 4º - Todos os jogos do interclasse serão disputados por meio de eliminatórias simples, ou seja, uma derrota da equipe significa que a mesma ficará fora da disputa do interclasse, não podendo mais jogar.

PREMIAÇÃO

Artigo 5º - A equipe masculina que obtiver o primeiro lugar nos jogos do interclasse, receberá o prêmio de 60,00 reais, sendo que a equipe feminina receberá o prêmio de 40,00 reais.

REGULAMENTO TÉCNICO

Artigo 6º - Os jogos masculinos constarão de dois tempos de 15 minutos com intervalo de 05 minutos. E os jogos femininos com dois tempos de 10 minutos com 05 minutos de intervalo.

Artigo 7º - É permitido aos jogadores usarem tênis adequados, ou se acharem conveniente, jogar descalços.

Artigo 8º - Os impasses que ocorrerem durante o jogo serão resolvidos pelo árbitro. Sendo que, os casos de agressões físicas resulta em expulsão automática dos jogadores envolvidos.

Artigo 9º – Havendo empate em qualquer partida na Fase disputada em sistema de eliminatória simples, serão adotados os seguintes critérios:

Parágrafo Único: Caso um jogo termine empatado no tempo normal e se faça necessário conhecer um vencedor, será realizada 01 (uma) prorrogação de 05 (cinco) minutos com morte súbita (gol de ouro) e, persistindo o empate o vencedor será conhecido através das cobranças de penalidades, inicialmente em número de 05 (cinco) para cada equipe e, se necessário, 01 (uma) uma cobrança para cada (1 x 1), até que se conheça o vencedor. A cobrança de penalidades poderá ser efetuada por qualquer jogador que esteja em quadra ou no banco de reservas.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 10º – O prazo para as equipes interporem representações de protestos será de 03 (três) horas após o término do jogo. Após esse prazo o resultado estará automaticamente homologado, não cabendo mais representações.

Artigo 11º - O interclasse será disputado por 14 equipes masculinas e 4 equipes femininas, não sendo permitido a inscrição de novas equipes quando já tiver ocorrido a primeira disputa do interclasse.

Artigo 12º – As competições do Interclasse Ananias 2013, serão regidas por este Regulamento assim como pelas Regras Oficiais da modalidade.

Artigo 13º – Os casos omissos deste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Disciplinar Especial ou seu representante. 

SUGESTÕES

        Para futuros interclasses que venham a ocorrer no Ananias do Amaral Vieira, pode-se usar como critério para participar dos jogos os seguintes itens:

O aluno tem que estar matriculado na escola,  e estar frequentando regularmente a instituição de ensino, com frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento);

O aluno não poderá ter mais que uma nota vermelha por bimestre;

Para participar dos jogos é pré-requisito que o aluno atinja a média nas áreas de linguagens e códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

        Estes itens poderão estimular os alunos a melhorarem a qualidade de  seus esforços no estudo, e consequentemente melhorar o seu desempenho escolar, contribuindo assim na aquisição de conhecimentos e valores.

 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

As inscrições do cursinho Pré-Vestibular UECEVest


As inscrições do cursinho Pré-Vestibular UECEVest, estão abertas . Os interessados podem dirigir-se à coordenação da Escola Ananias, no horário das 7 horas às 11h30min e das 13h às 17h. O UECEvest oferece preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aulas também aos sábados, teste vocacional, minicursos e específicas dos diferentes cursos, no período entre primeira e segunda fases do Vestibular da UECE, com provas simuladas.

Prioridades de matrícula – alunos do 3º ano da escola Ananias e egressos do ensino médio.