quarta-feira, 19 de junho de 2013

1º Simulado OnLine Seduc Enem 2013

No período de 19 a 30 de junho, os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede estadual participam do 1º Simulado OnLine Seduc Enem 2013. Será a oportunidade para testar conhecimentos e identificar quais disciplinas precisam de reforço. A iniciativa é resultado de uma parceria entre Secretaria da Educação (Seduc) e Geekie, empresa de tecnologia aplicada à educação. A ação faz parte do Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem. Para que os estudantes tenham acesso às provas, os laboratórios das escolas estaduais ficarão abertos e terão um profissional para apoiar os trabalhos.

O Simulado seguirá o modelo oficial. Nesse primeiro momento, haverá provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza (Caderno 1) e Linguagem e Códigos (Inglês/Espanhol) e Matemática. O acesso será através do link:preteste.geekieteste.com.br/seduc-ce

sexta-feira, 14 de junho de 2013

MANHÃ CIDADÃ NA ESCOLA











Escola Ananias do Amaral Vieira comemora 45 anos

Escola Ananias do Amaral Vieira comemora 45 anos
Teve inicio na manhã de hoje, 14 as comemorações alusivas aos 45 anos de fundação da Escola de Ensino Fundamental e Médio Ananias do Amaral Vieira, um dia repleto de atividades para alunos, funcionários e toda a comunidade, a data oficial da fundação foi 09 de Junho de 1968.

A escola hoje é dirigida pela Professora Socorro Lucas, tem como Coordenadora Pedagógica, a Professora Tacila Benevides, Coordenadora Financeira, a Professora Marina e como Secretária, a Professora Cicera, um corpo de 33 Professores, 5 funcionários e 714 alunos, a escola atende a comunidade funcionando nos três turnos, manhã, tarde e noite.

A programação teve inicio pela manhã, com serviço gratuitos oferecidos a comunidade , tais como, verificação de pressão arterial e muitos outros, na parte da noite teremos uma gincana, onde serão apresentados, danças, show de humor e desfile, toda comunidade está convidada.

A escola durante esses anos vem desempenhando um bom trabalho diante da comunidade escolar, podendo contribuir com aprendizado de muitos jovens Mombacenses, sempre sendo reconhecida com importantes premiações que são merecidas, tendo em vista a qualidade dos profissionais que conduzem a escola.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

SIMULADO DO ENEM ( LINGUAGENS E CÓDIGOS ) .

 Os professores da area de linguagens e códigos da escola Ananias realizam o Simulado Enem 2013  para os alunos do 3º ano,O processo de simulação foi elaborado de acordo com o modelo do Enem: provas impressas, cartões de resposta distribuídos aos alunos.Os resultados foram divulgado e as questões avaliadas como mais dificeis pelos alunos, foram trabalhadas em outras aulas pelos professores.
 



PROGRAMA ATLETA NA ESCOLA

DESCOBRIR TALENTOS NO ATLETISMO - ESCOLA ANANIAS

Nesta quinta-feira (6), a partir das 9 horas, 20 alunos da escola Ananias participarão de Jogos Escolares que integram o programa Atleta na Escola – Programa de Formação Esportiva Escolar.

Neste ano, o programa vai trabalhar com a modalidade Atletismo e terá provas de resistência, velocidade e salto à distância. O Formação Esportiva Escolar visa incentivar a prática esportiva nas escolas estimulando a formação do atleta escolar, identificando e orientando jovem talentos, democratizar o acesso ao esporte e difundir valores olímpicos.

O Atleta na Escola é composto de duas ações: Jogos Escolares (competições que identificarão talentos do atletismo) e Núcleo de Esporte Escolar (acolhimento dos talentos identificados nos jogos). Os Jogos Escolares são compostos de quatro fases: escolar, municipal ou regional, estadual e nacional (Jogos Escolares da Juventude). A última será realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em setembro para estudantes de 12 a 14 anos e em novembro para estudantes de 15 a 17 anos.