sexta-feira, 30 de maio de 2014
Agentes Jovem
O agente jovem é responsável pela MOBILIZAÇÃO dos estudantes da escola para a melhoria da qualidade do ensino, aumento da frequência e melhoria do clima entre os alunos.
Todas as dúvidas, sugestões ou qualquer outro tipo de assunto devem ser tratados com os agentes, pois além de mobilizar eles também são como uma ponte entre os alunos e o grupo gestor.
Tem ideias? Tem sugestões? Nos procure!
quinta-feira, 29 de maio de 2014
ATENÇÃO PARA INSCRIÇÃO SISU 2º SEMESTRE 2014
ATENÇÃO
PARA INSCRIÇÃO SISU
2º
SEMESTRE 2014
ESTUDANTES cujos nomes constem na
relação abaixo deverão realizar inscrição
no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2º/2014
ANA JULIA PEREIRA GONÇALVES
ANTONIA GARDENIA VIEIRA DA SILVA
ANTONIA VANESSA DE ARAUJO ALVES
ANTONIO FERNANDO DE LIMA FREITAS
ANTONIO FRANCISCO DANILO SOARES
CARVALHO
FRANCISCO CLEIRTON DIAS DE SOUSA
RAQUEL DE ALMEIDA CARVALHO
MARIA ROSIANY SOUSA MOREIRA
ANTONIO WELLINGTON TEIXEIRA DA SILVA
ALINE GONCALVES DE SOUZA
ANDREZA MARIA VICTOR DOS
SANTOS
CAIO ANDRADE DE OLIVEIRA
EDMILSON TEIXEIRA LIMA
JUNIOR
ELAINY PAULINO RIBEIRO
ERINALDO VIEIRA SOUSA
FERNANDA DE OLIVEIRA LIMA
FRANCISCO SAMUEL TEIXEIRA
MONTEIRO
JESSE SOARES PINDÁ
JULIO CESAR AVILAR MOTA
RAISA CAVALCANTE COSTA
THAIS DE ALMEIDA DE SOUSA
ANTONIA MARLEIDE
IGOR VIEIRA DA SILVA
MAIRA DO NASCIMENTO LIMA
MARIA MARCILENE OLIVEIRA
JACINTO
MATEUS ALMEIDA SILVA
PALOMA ERIKA FERREIRA
OLIVEIRA
VITORIA PEREIRA HOLANDA
CARLA JAMILLE PEREIRA
PATROCINIO
DANILO TORRES FEIJÃO
MARIA KAROLAINY HENRIQUE
ARAUJO
ADRIANA AIRES AGOSTINHO
CLEYTON MARTINS CLEMENTINO
FABIO PINHEIRO TAVARES
LUANA BESERRA DA SILVA
MARIA JANAINA MARTINS LIMA
ROZELANDIA GONCALVES DA
SILVA
TAINA PEREIRA DOS SANTOS
VANESSA DE CARVALHO MOREIRA
JOSÉ VALDEIR GOMES FREITAS
SISU 2º SEMESTRE
Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)
2º/2014, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio
(Enem) de 2013 e obteve nota acima de zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013. Lembramos que o número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.
o que é o Sisu
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio
do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a
candidatos participantes do Enem.
cronograma
-
02/06 a 04/06Período de inscrições
-
06/06Resultado da 1ª chamada
-
09/06 a 13/06Matrícula da 1ª chamada
-
24/06Resultado da 2ª chamada
-
24/06 a 07/07Prazo para participar da Lista de Espera
-
27/06 a 02/07Matrícula da 2ª chamada
-
14/07Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data
quarta-feira, 28 de maio de 2014
Grande Gincana de Mobilização Estudantil - SuperAção
Na Gincana SuperAção, trabalharemos com o tema "Melhoramento", que terá como objetivo principal estimular a solidariedade entre os atores-chave e a transformação do ambiente escolar. O ambiente, tanto no aspecto físico quanto no clima escolar, que melhoram porque todos, ao contribuírem voluntariamente com seu saber, seu tempo, se sentem mais responsáveis com os rumos a serem seguidos para manutenção dessa melhoria, seja ela percebida na preservação do ambiente físico quanto na diminuição dos conflitos interpessoais.
RESULTADO - CLASSIFICADOS PARA A 2º FASE
Caio Andrade- 3º B
Rosiany Sousa - 3º A
César Filho - 1º E
Andrezza Almeida - 1º B
Dalila Almeida Do Nascimento - 1º D
Rosiany Sousa - 3º A
César Filho - 1º E
Andrezza Almeida - 1º B
Dalila Almeida Do Nascimento - 1º D
OBMEP - 2014
Neste ano de 2014 foram selecionados 70 alunos
das diversas séries para realizarem a prova da Olimpíada Brasileira de
Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, a prova foi realizada no dia 27
de Maio nos turnos manhã, tarde e noite.
Trabalho proposto pela professora Claudina Oliveira Rodrigues, na turma do 3º ano B
SEMANA DA ARTE MODERNA - Ocorreu em São Paulo
no ano de 1922, o evento ocorreu em cinco dias, cada dia da semana
trabalhou um aspecto cultural: pintura, escultura, literatura e música. O
evento marcou o início do Modernismo no Brasil e tornou-se referência
cultural do século XX.
SupeAcão confecção da rede da quadra.
Nesta manhã de terça feira o prof. Lucas fez uma oficina de confecção da rede da quadra essa é mais uma tarefa do SupeAcão.
SuperAção
SuperAção, escola Ananias equipes concorrentes:
LARANJA - 1º A, B, C, D
Professores: Ana Paula, Elisbeth, Luzieva, Lucas, Rosineide, Socorro Mª AZUL - 2º A,B,C
Professores: Rafaela, Romão, Glauba, Cláudia Feitosa, Franceli, Neide
AMARELA - 3º A,B,C
Professores: Ana Cristina, Núbia, Daniela, Edson, Marcondes Amarela
VERMELHA - 1º E,F e 2º D
Professores: Valéria, Mirtenes, Delânio, Dodinha, Masé Vermelha
VERDE - 1ºG,2ºE, 3ºD,E e EJA
Professores: Adlânia, Almir, Elsa, Antônio, Neta, Ana Cláudia Gomes Verde
LARANJA - 1º A, B, C, D
Professores: Ana Paula, Elisbeth, Luzieva, Lucas, Rosineide, Socorro Mª AZUL - 2º A,B,C
Professores: Rafaela, Romão, Glauba, Cláudia Feitosa, Franceli, Neide
AMARELA - 3º A,B,C
Professores: Ana Cristina, Núbia, Daniela, Edson, Marcondes Amarela
VERMELHA - 1º E,F e 2º D
Professores: Valéria, Mirtenes, Delânio, Dodinha, Masé Vermelha
VERDE - 1ºG,2ºE, 3ºD,E e EJA
Professores: Adlânia, Almir, Elsa, Antônio, Neta, Ana Cláudia Gomes Verde
segunda-feira, 26 de maio de 2014
SuperAção 2014 - Escola Ananias - Jovem de Futuro
REGULAMENTO
1.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 Este Regulamento dispõe sobre a organização da Gincana SuperAção Melhoramentos, da
Escola de Ensino Fundamental e Médio Ananias do Amaral Vieira e foi elaborado
pela Comissão Organizadora.
1.2 Na Gincana SuperAção, trabalharemos com o tema
"Melhoramento", que terá como objetivo principal estimular a
solidariedade entre os atores-chave e a transformação do ambiente escolar. O ambiente, tanto no aspecto físico
quanto no clima escolar, que melhoram porque todos, ao contribuírem
voluntariamente com seu saber, seu tempo, se sentem mais responsáveis com os
rumos a serem seguidos para manutenção dessa melhoria, seja ela percebida na preservação
do ambiente físico quanto na diminuição dos conflitos interpessoais.
1.3 Nesse dia pretendemos contar com a
colaboração de todos os atores que fazem parte do processo de aprendizagem,
professores, alunos, núcleo gestor, pais e funcionários
1.4 Todas as pessoas que participarem de qualquer
forma do evento estará sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão
aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a
necessária e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio imperioso das
equipes.
1.5 O Evento será composto em sua totalidade por :
Comissão Organizadora e Julgadora das tarefas 1,2,3,4,5,7,9,10,11,12 (Socorro Lucas, Danúzio, Tacila, Vicentina e
Tertuliano), Comissão Julgadora das tarefas 6 e 8 (jurados convidados),
Orientadores (professores), Lideres das equipes e as Equipes competidoras.
1.6 É de responsabilidade da Comissão
Organizadora a divulgação deste regulamento junto a Equipe de apoio, Comissão
Julgadora e aos Orientadores, que por sua vez deverão divulgá-lo aos lideres da
sua equipe e demais integrantes da mesma.
1.7 Eventuais omissões deste Regulamento serão sanadas
pela Comissão Organizadora.
2. DA PARTICIPAÇÃO
2.1 Será uma competição
solidária entre equipes formadas por alunos da própria escola e que estejam
regulamente matriculados e frequentando a mesma, essas equipes serão
coordenadas por professores e alunos líderes de equipe e terão como atividades
o encaminhamento para o despertar na comunidade escolar o hábito da preservação
do patrimônio escolar, além de proporcionar a melhoria dos espaços
educacionais.
2.2 Cada equipe será identificada através de uma cor a
ser sorteada na presença dos Orientadores, devendo com isto procurar meios para
identificação de seus integrantes mediante a cor da equipe
3. QUADRO DE TAREFAS / PONTUAÇÃO
AÇÕES DE PRESERVAÇÃO / ESTRUTURAIS
|
|
1.
Limpeza
dos espaços da escola
|
200 pontos pela
tarefa cumprida
|
2.
Confecção
da rede da quadra
|
200 pontos pela
tarefa cumprida
|
3.
Pintura
artística da rua da escola (tema COPA 2014)
|
100 pontos pela
tarefa cumprida
|
4.
Grafitagem
no muro da quadra
|
100 pontos pela
tarefa cumprida
|
5.
Arborização
do entorno da escola (1 árvore por equipe)
|
50 pontos pela
tarefa cumprida
|
AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE
|
|
6.
Apresentação
artística (dança típica da região Nordeste)
|
1º lugar – 300, 2º
lugar – 200,
3º lugar - 100
|
7.
Jogo
de futebol de campo alunos/família
|
100 pontos pela
participação da equipe
|
8.
Escolha
da garota ANANIAS 2014
|
1º lugar – 200, 2º
lugar – 100,
3º lugar - 50
|
9.
Talento
da família
|
100 pontos pela
participação da equipe
|
10.
Oficinas,
fansine, peça teatral, seminário, programa de rádio
|
300 pontos pela
tarefa cumprida
|
DOAÇÕES
|
|
11.
Materiais
de limpeza
|
2
pontos por unidade (max. 160 pontos)
|
12.
Barraca
de comidas típicas
|
1º
lugar – 300, 2º lugar – 200, 3º lugar - 100
|
PARTICIPAÇÃO/ADESÃO DA COMUNIDADE
|
|
Alunos
presentes
|
2
pontos por aluno presente nas tarefas (1, 2, 3, 4, 5 - max. de 100 pontos)
|
Professores
presentes
|
30
pontos por professor presente nas tarefas (1, 2, 3, 4, 5 - max. 150 pontos)
|
Funcionários
presentes
|
30
pontos por funcionário presente nas tarefas (1, 2, 3, 4, 5 – max. 1
funcionário por equipe por turno)
|
Comunidade
escolar em geral
|
5
pontos por pessoa presente nas tarefas (1, 2, 3, 4, 5)
|
4. EQUIPES
1
|
1º A, B, C, D
|
Ana
Paula, Elisbeth, Luzieva, Lucas, Rosineide, Socorro Mª
|
Laranja
|
Fanzine
|
2
|
2º A,B,C
|
Rafaela,
Romão, Glauba, Cláudia Feitosa, Franceli, Neide
|
Azul
|
Seminário
|
3
|
3º A,B,C
|
Ana
Cristina, Núbia, Daniela, Edson, Marcondes
|
Amarela
|
Peça teatral
|
4
|
1º E,F e 2º D
|
Valéria,
Mirtenes, Delânio, Dodinha, Masé
|
Vermelha
|
Programa de rádio
|
5
|
1ºG,2ºE,3ºD,E e EJA
|
Adlânia,
Almir, Elsa, Antônio, Neta, Ana Cláudia Gomes
|
Verde
|
Oficina
|
5. CRONOGRAMA
DIA
|
Manhã
|
Tarde
|
Noite
|
|
26/05
a 04/06
|
Período para
realização da tarefa 10 - Oficinas, fansine, peça teatral, seminário, programa
de rádio (essa tarefa deverá ser realizada até o dia 04 de junho)
|
|||
27/05
|
Oficina
de confecção da rede da quadra com as equipes (Prof. Lucas)
|
|||
26/05
a 04/06
|
Tarefa 2 – Confecção da rede
da quadra (esta tarefa deverá ser cumprida até o dia 04 de junho)
|
|||
05 de Junho
|
Terefa 1: Limpeza dos espaços
da escola
Tarefa 3: Pintura artística
da rua da escola (tema COPA 2014)
Tarefa 4: Grafitagem no muro
da quadra
Tarefa 5: Arborização do entorno da escola (1 árvore
por equipe)
Tarefa 11: Recebimento dos
materiais de limpeza (data fim para entrega)
|
|||
06
de Junho
|
Tarefa 7: Jogo de futebol de
campo
(abertura com
professoras x alunas)
|
Preparação das
tarefas para o turno da noite
|
Tarefa
6:
Apresentação artística (dança típica da região Nordeste)
Tarefa
8:
Escolha da garota ANANIAS 2014
Tarefa
9:
Talento da família
Tarefa
12:
Barraca de comidas típicas
|
|
07 de Junho
|
Tarefa 7: Jogo de futebol de
campo (finais)
|
-
|
-
|
|
6. REGULAMENTO DAS TAREFAS
6. 1 Tarefa 1 – Limpeza
EQUIPE LARANJA
SALA
1, 2, 3, 4
(Limpeza do chão, telhado, paredes, cadeiras, mesas, ventiladores, lousa e
combombós, incluindo a área externa da sala, retelhamento e substituição de
lâmpadas, pintura das portas)
|
EQUIPE AZUL
SALA 5, 6, 7, 8 (Limpeza do chão, telhado, paredes, cadeiras, mesas,
ventiladores, lousa e combombós, incluindo a área externa da sala,
retelhamento e substituição de lâmpadas, pintura das portas)
|
EQUIPE AMARELA
SALA 09, 10 e BANHEIRO FEMININO (Sala
- Limpeza do chão, telhado, paredes, cadeiras, mesas, ventiladores, lousa e
combombós, incluindo a área externa da sala, retelhamento e substituição de
lâmpadas, Banheiro - Limpeza do
chão, louças, telhado, paredes, combombós, incluindo a área externa do banheiro,
retelhamento e substituição de lâmpadas, torneiras e demais utensílios com defeito, pintura
das portas)
|
EQUIPE VERDE
BANHEIRO MASCULINO, QUADRA (Banheiro - Limpeza do chão, louças, telhado, paredes, combombós,
incluindo a área externa do banheiro, retelhamento e substituição de
lâmpadas, torneiras e demais
utensílios com defeito, pintura das portas)
Quadra – Limpeza da quadra, recolocação dos
alambrados, reparos no piso, pintura das traves)
|
EQUIPE VERMELHA
CENTRO DE MULTIMEIOS, PAVILHAO, ESPAÇO
VERDE (Centro de Multimeios - Limpeza
do chão, forro, paredes, ventiladores,cadeiras, mesas, lousa, combombós,
estantes, prateleiras e livros, incluindo a área externa da sala,
substituição de lâmpadas, pintura das portas, organização dos livros com
etiquetagem dos gêneros textuais, afixação de cartazes motivadores a leitura Pavilhão
– Limpeza do chão, telhado,
paredes e combombós, retelhamento e substituição de lâmpadas. Espaço verde – Limpeza (lavagem),
pintura dos corrimões.
|
6.2 Tarefa 2 – Confecção da rede da quadra
Cada
equipe ficará encarregada de confeccionar a rede da quadra dividida em partes
iguais para cada equipe (6m de largura por 2m de altura. Obs: o professor de
Educação Física fará uma oficina com três membros de cada equipe no dia 27 de
Maio no turno da manhã e tarde.
6.3 Tarefa 3 - Pintura artística da rua da escola
Em espaços
pré-definidos pela comissão organizadora deverão ser realizadas pinturas com
tema COPA 2014.
6.4 Tarefa 4 – Grafitagem do muro da quadra
O muro da
quadra será dividido em partes iguais que deverão ser grafitadas com gravuras
que elevem a auto-estima do estudante.
6.5 Tarefa 5 – Arborização do entorno da escola
A
muda de árvore tipo NIM (de preferência) e será plantada em local demarcado
pela comissão organizadora.
6.6 Tarefa 6 – Concurso de danças típicas
do nordeste
As
equipes poderão apresentar danças típicas da região Nordeste Brasileira,
pontuarão as três primeiras colocadas conforme julgamento de jurados convidados
nos quesitos (coreografia, figurino, harmonia) tempo de apresentação max. 4
minutos
6.7 Tarefa 7 – Jogo de Futebol de Campo
Poderão
participar do jogo alunos e familiares de alunos (6 alunos e 5 familiares em
campo), o jogo será regido por regulamento específico da modalidade, elaborado
pelo professor de Educação Física e comissão organizadora.
6.8 Tarefa 8 – Desfile para escolha da
Garota Ananias 2014
As
equipes poderão concorrer com uma representante e pontuarão as três primeiras
colocadas conforme julgamento de jurados convidados nos quesitos (beleza,
passarela, simpatia) Obs: as garotas deverão estar trajadas com o tema COPA
2014
6.9 Tarefa 9 – Talento da família
Cada
equipe poderá concorrer com uma apresentação de no máximo 3 minutos para o
talento da família que poderá ser de qualquer tipo.
6.10 Tarefa 10 - Oficinas, fansine, peça
teatral, seminário, programa de rádio
As
temáticas desta tarefa serão sorteadas entre as equipes, que terão como
comprovação da tarefa a apresentação de um portfólio com o projeto da oficina,
fotografias da realização, freqüência e postagens no blog da escola.
Temas a escolha da equipe – Origem, destino e manutenção do
patrimônio público / Conservação do patrimônio público dentro da
escola / Patrimônio público, bem de
todos, responsabilidade de cada um
6.11 Tarefa 11 - Doação de materiais de
limpeza
Os
materiais de limpeza serão doados a escola até as 20 horas do dia 05 de Junho.
Especificação
dos materiais:
24
litros de água sanitária = 48 pontos
12
litros de detergente = 24 pontos
10
kg sabão = 20 pontos
24
litros de desinfetante = 48 pontos
10
panos de chão = 20 pontos
6.12 Tarefa 12 – Barraca de comidas
típicas
Cada
equipe deverá responsabilizar-se pela montagem e toda organização para o
funcionamento da barraca no dia 06 de Junho, pontuarão as três primeiras colocadas
em valores financeiros arrecadados que serão doados a escola e que financiarão
a premiação da equipe vencedora.
7. PENALIDADES
As equipes poderão
perder pontos no caso de:
• Ultrapassar o
limite para iniciar a tarefa, quando for o caso: implica na perda gradativa dos
pontos correspondentes a mesma.
• Atrapalhar as
equipes concorrentes por meio de qualquer artifício (inclusive barulho): pode
perder até o total de pontos da respectiva tarefa (a critério da Comissão
Organizadora).
• Ultrapassar o
tempo de conclusão previsto para o cumprimento da tarefa.
• Pichar ou riscar
muros e instalações do local de realização da gincana, sujar ou estragar
móveis, etc: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).
• Ocorrer
comportamento considerado eticamente inadequado ou antidesportivo, que fira
este regulamento ou traga prejuízo à boa imagem do Colégio ou à boa imagem do
evento como um todo: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).
Mombaça, 23 de Maio de 2014
Comissão Organizadora
Assinar:
Postagens (Atom)