sexta-feira, 30 de maio de 2014


Agentes Jovem
O agente jovem é responsável pela MOBILIZAÇÃO dos estudantes da escola para a melhoria da qualidade do ensino, aumento da frequência e melhoria do clima entre os alunos.
Todas as dúvidas, sugestões ou qualquer outro tipo de assunto devem ser tratados com os agentes, pois além de mobilizar eles também são como uma ponte entre os alunos e o grupo gestor.
Tem ideias? Tem sugestões? Nos procure!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

ATENÇÃO PARA INSCRIÇÃO SISU 2º SEMESTRE 2014

   ATENÇÃO PARA INSCRIÇÃO SISU
2º SEMESTRE 2014
ESTUDANTES cujos nomes constem na relação abaixo deverão realizar inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2º/2014

ANA JULIA PEREIRA GONÇALVES
ANTONIA GARDENIA VIEIRA DA SILVA
ANTONIA VANESSA DE ARAUJO ALVES
ANTONIO FERNANDO DE LIMA FREITAS
ANTONIO FRANCISCO DANILO SOARES CARVALHO
FRANCISCO CLEIRTON DIAS DE SOUSA
RAQUEL DE ALMEIDA CARVALHO
MARIA ROSIANY SOUSA MOREIRA
ANTONIO WELLINGTON TEIXEIRA DA SILVA
ALINE GONCALVES DE SOUZA
ANDREZA MARIA VICTOR DOS SANTOS
CAIO ANDRADE DE OLIVEIRA
EDMILSON TEIXEIRA LIMA JUNIOR
ELAINY PAULINO RIBEIRO
ERINALDO VIEIRA SOUSA
FERNANDA DE OLIVEIRA LIMA
FRANCISCO SAMUEL TEIXEIRA MONTEIRO
JESSE SOARES PINDÁ
JULIO CESAR AVILAR MOTA
RAISA CAVALCANTE COSTA
THAIS DE ALMEIDA DE SOUSA
ANTONIA MARLEIDE
IGOR VIEIRA DA SILVA
MAIRA DO NASCIMENTO LIMA
MARIA MARCILENE OLIVEIRA JACINTO
MATEUS ALMEIDA SILVA
PALOMA ERIKA FERREIRA OLIVEIRA
VITORIA PEREIRA HOLANDA
CARLA JAMILLE PEREIRA PATROCINIO
DANILO TORRES FEIJÃO
MARIA KAROLAINY HENRIQUE ARAUJO
ADRIANA AIRES AGOSTINHO
CLEYTON MARTINS CLEMENTINO
FABIO PINHEIRO TAVARES
LUANA BESERRA DA SILVA
MARIA JANAINA MARTINS LIMA
ROZELANDIA GONCALVES DA SILVA
TAINA PEREIRA DOS SANTOS
VANESSA DE CARVALHO MOREIRA
JOSÉ VALDEIR GOMES FREITAS

SISU 2º SEMESTRE


Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2º/2014, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obteve nota acima de zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013. Lembramos que o número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.
o que é o Sisu
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.
cronograma
  • 02/06 a 04/06
    Período de inscrições
  • 06/06
    Resultado da 1ª chamada
  • 09/06 a 13/06
    Matrícula da 1ª chamada
  • 24/06
    Resultado da 2ª chamada
  • 24/06 a 07/07
    Prazo para participar da Lista de Espera
  • 27/06 a 02/07
    Matrícula da 2ª chamada
  • 14/07
    Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Grande Gincana de Mobilização Estudantil - SuperAção


Na Gincana SuperAção, trabalharemos com o tema "Melhoramento", que terá como objetivo principal estimular a solidariedade entre os atores-chave e a transformação do ambiente escolar. O ambiente, tanto no aspecto físico quanto no clima escolar, que melhoram porque todos, ao contribuírem voluntariamente com seu saber, seu tempo, se sentem mais responsáveis com os rumos a serem seguidos para manutenção dessa melhoria, seja ela percebida na preservação do ambiente físico quanto na diminuição dos conflitos interpessoais.

TIME DAS PROFESSORAS SUPERAÇÃO 2014


RESULTADO - CLASSIFICADOS PARA A 2º FASE

Caio Andrade- 3º B
Rosiany Sousa - 3º A
César Filho - 1º E
Andrezza Almeida - 1º B
 Dalila Almeida Do Nascimento - 1º D

OBMEP - 2014

Neste ano de 2014 foram selecionados 70 alunos das diversas séries para realizarem a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, a prova foi realizada no dia 27 de Maio nos turnos manhã, tarde e noite.





Trabalho proposto pela professora Claudina Oliveira Rodrigues, na turma do 3º ano B

SEMANA DA ARTE MODERNA - Ocorreu em São Paulo no ano de 1922, o evento ocorreu em cinco dias, cada dia da semana trabalhou um aspecto cultural: pintura, escultura, literatura e música. O evento marcou o início do Modernismo no Brasil e tornou-se referência cultural do século XX.











EQUIPE LARANJA

TAREFA CUMPRIDA - 200 pontos para equipe Laranja
 

SupeAcão confecção da rede da quadra.

Nesta manhã de terça feira o prof. Lucas fez uma oficina de confecção da rede da quadra essa é mais uma tarefa do SupeAcão.






SuperAção

SuperAção, escola Ananias equipes concorrentes:

LARANJA - 1º A, B, C, D
Professores: Ana Paula, Elisbeth, Luzieva, Lucas, Rosineide, Socorro Mª AZUL - 2º A,B,C
Professores: Rafaela, Romão, Glauba, Cláudia Feitosa, Franceli, Neide
AMARELA - 3º A,B,C
Professores: Ana Cristina, Núbia, Daniela, Edson, Marcondes Amarela
VERMELHA - 1º E,F e 2º D
Professores: Valéria, Mirtenes, Delânio, Dodinha, Masé Vermelha
VERDE - 1ºG,2ºE, 3ºD,E e EJA
Professores: Adlânia, Almir, Elsa, Antônio, Neta, Ana Cláudia Gomes Verde

segunda-feira, 26 de maio de 2014

SuperAção 2014 - Escola Ananias - Jovem de Futuro



 REGULAMENTO

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 Este Regulamento dispõe sobre a organização da Gincana SuperAção Melhoramentos, da Escola de Ensino Fundamental e Médio Ananias do Amaral Vieira e foi elaborado pela Comissão Organizadora.

1.2  Na Gincana SuperAção, trabalharemos com o tema "Melhoramento", que terá como objetivo principal estimular a solidariedade entre os atores-chave e a transformação do ambiente escolar. O ambiente, tanto no aspecto físico quanto no clima escolar, que melhoram porque todos, ao contribuírem voluntariamente com seu saber, seu tempo, se sentem mais responsáveis com os rumos a serem seguidos para manutenção dessa melhoria, seja ela percebida na preservação do ambiente físico quanto na diminuição dos conflitos interpessoais.

1.3  Nesse dia pretendemos contar com a colaboração de todos os atores que fazem parte do processo de aprendizagem, professores, alunos, núcleo gestor, pais e funcionários

1.4 Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estará sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio imperioso das equipes.

1.5 O Evento será composto em sua totalidade por : Comissão Organizadora e Julgadora das tarefas 1,2,3,4,5,7,9,10,11,12  (Socorro Lucas, Danúzio, Tacila, Vicentina e Tertuliano), Comissão Julgadora das tarefas 6 e 8 (jurados convidados), Orientadores (professores), Lideres das equipes e as Equipes competidoras.

1.6   É de responsabilidade da Comissão Organizadora a divulgação deste regulamento junto a Equipe de apoio, Comissão Julgadora e aos Orientadores, que por sua vez deverão divulgá-lo aos lideres da sua equipe e demais integrantes da mesma.

1.7 Eventuais omissões deste Regulamento serão sanadas pela Comissão Organizadora.

2. DA PARTICIPAÇÃO

2.1  Será uma competição solidária entre equipes formadas por alunos da própria escola e que estejam regulamente matriculados e frequentando a mesma, essas equipes serão coordenadas por professores e alunos líderes de equipe e terão como atividades o encaminhamento para o despertar na comunidade escolar o hábito da preservação do patrimônio escolar, além de proporcionar a melhoria dos espaços educacionais.

2.2 Cada equipe será identificada através de uma cor a ser sorteada na presença dos Orientadores, devendo com isto procurar meios para identificação de seus integrantes mediante a cor da equipe





3. QUADRO DE TAREFAS / PONTUAÇÃO

AÇÕES DE PRESERVAÇÃO / ESTRUTURAIS
1.     Limpeza dos espaços da escola
200 pontos pela tarefa cumprida
2.     Confecção da rede da quadra
200 pontos pela tarefa cumprida
3.     Pintura artística da rua da escola (tema COPA 2014)
100 pontos pela tarefa cumprida
4.     Grafitagem no muro da quadra
100 pontos pela tarefa cumprida
5.     Arborização do entorno da escola (1 árvore por equipe)
50 pontos pela tarefa cumprida

AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE
6.     Apresentação artística (dança típica da região Nordeste)
1º lugar – 300, 2º lugar – 200,
 3º lugar - 100
7.     Jogo de futebol de campo alunos/família
100 pontos pela participação da equipe
8.     Escolha da garota ANANIAS 2014
1º lugar – 200, 2º lugar – 100,
3º lugar - 50
9.     Talento da família
100 pontos pela participação da equipe
10.   Oficinas, fansine, peça teatral, seminário, programa de rádio
300 pontos pela tarefa cumprida

DOAÇÕES
11.   Materiais de limpeza
2 pontos por unidade (max. 160 pontos)
12.   Barraca de comidas típicas
1º lugar – 300, 2º lugar – 200, 3º lugar - 100

PARTICIPAÇÃO/ADESÃO DA COMUNIDADE
Alunos presentes
2 pontos por aluno presente nas tarefas (1, 2, 3, 4, 5 - max. de 100 pontos)
Professores presentes
30 pontos por professor presente nas tarefas (1, 2, 3, 4, 5 - max. 150 pontos)
Funcionários presentes
30 pontos por funcionário presente nas tarefas (1, 2, 3, 4, 5 – max. 1 funcionário por equipe por turno)
Comunidade escolar em geral
5 pontos por pessoa presente nas tarefas (1, 2, 3, 4, 5)

4. EQUIPES
1
1º A, B, C, D
Ana Paula, Elisbeth, Luzieva, Lucas, Rosineide, Socorro Mª
Laranja
Fanzine
2
2º A,B,C
Rafaela, Romão, Glauba, Cláudia Feitosa, Franceli, Neide
Azul
Seminário
3
3º A,B,C
Ana Cristina, Núbia, Daniela, Edson, Marcondes
Amarela
Peça teatral
4
1º E,F e 2º D
Valéria, Mirtenes, Delânio, Dodinha, Masé
Vermelha
Programa de rádio
5
1ºG,2ºE,3ºD,E e EJA
Adlânia, Almir, Elsa, Antônio, Neta, Ana Cláudia Gomes
Verde
Oficina

5. CRONOGRAMA
DIA
Manhã
Tarde
Noite
26/05 a 04/06
Período para realização da tarefa 10 - Oficinas, fansine, peça teatral, seminário, programa de rádio (essa tarefa deverá ser realizada até o dia 04 de junho)
27/05
Oficina de confecção da rede da quadra com as equipes  (Prof. Lucas)
26/05 a 04/06
Tarefa 2 – Confecção da rede da quadra (esta tarefa deverá ser cumprida até o dia 04 de junho)

05  de Junho
Terefa 1: Limpeza dos espaços da escola
Tarefa 3: Pintura artística da rua da escola (tema COPA 2014)
Tarefa 4: Grafitagem no muro da quadra
Tarefa 5:  Arborização do entorno da escola (1 árvore por equipe)
Tarefa 11: Recebimento dos materiais de limpeza (data fim para entrega)


06 de Junho


Tarefa 7: Jogo de futebol de campo
(abertura com professoras x alunas)



Preparação das tarefas para o turno da noite
Tarefa 6: Apresentação artística (dança típica da região Nordeste)
Tarefa 8: Escolha da garota ANANIAS 2014
Tarefa 9: Talento da família
Tarefa 12: Barraca de comidas típicas

07  de Junho




Tarefa 7: Jogo de futebol de campo (finais)




-


-


6. REGULAMENTO DAS TAREFAS

6. 1 Tarefa 1 – Limpeza

EQUIPE LARANJA

SALA  1, 2, 3, 4 (Limpeza do chão, telhado, paredes, cadeiras, mesas, ventiladores, lousa e combombós, incluindo a área externa da sala, retelhamento e substituição de lâmpadas, pintura das portas)

EQUIPE AZUL

SALA  5, 6, 7, 8 (Limpeza do chão, telhado, paredes, cadeiras, mesas, ventiladores, lousa e combombós, incluindo a área externa da sala, retelhamento e substituição de lâmpadas, pintura das portas)

EQUIPE AMARELA

SALA 09, 10 e BANHEIRO FEMININO (Sala - Limpeza do chão, telhado, paredes, cadeiras, mesas, ventiladores, lousa e combombós, incluindo a área externa da sala, retelhamento e substituição de lâmpadas, Banheiro - Limpeza do chão, louças, telhado, paredes, combombós, incluindo a área externa do banheiro, retelhamento e substituição de lâmpadas, torneiras  e demais utensílios com defeito, pintura das portas)

EQUIPE VERDE

BANHEIRO MASCULINO, QUADRA (Banheiro - Limpeza do chão, louças, telhado, paredes, combombós, incluindo a área externa do banheiro, retelhamento e substituição de lâmpadas, torneiras  e demais utensílios com defeito, pintura das portas)
Quadra – Limpeza da quadra, recolocação dos alambrados, reparos no piso, pintura das traves)

EQUIPE VERMELHA

CENTRO DE MULTIMEIOS, PAVILHAO, ESPAÇO VERDE (Centro de Multimeios - Limpeza do chão, forro, paredes, ventiladores,cadeiras, mesas, lousa, combombós, estantes, prateleiras e livros, incluindo a área externa da sala, substituição de lâmpadas, pintura das portas, organização dos livros com etiquetagem dos gêneros textuais, afixação de cartazes motivadores a leitura  Pavilhão – Limpeza do chão, telhado, paredes e combombós, retelhamento e substituição de lâmpadas. Espaço verde – Limpeza (lavagem), pintura dos corrimões.


6.2 Tarefa 2 – Confecção da rede da quadra

Cada equipe ficará encarregada de confeccionar a rede da quadra dividida em partes iguais para cada equipe (6m de largura por 2m de altura. Obs: o professor de Educação Física fará uma oficina com três membros de cada equipe no dia 27 de Maio no turno da manhã e tarde.

6.3 Tarefa 3 - Pintura artística da rua da escola

Em espaços pré-definidos pela comissão organizadora deverão ser realizadas pinturas com tema COPA  2014.
6.4 Tarefa 4 – Grafitagem do muro da quadra

O muro da quadra será dividido em partes iguais que deverão ser grafitadas com gravuras que elevem a auto-estima do estudante.

6.5 Tarefa 5 – Arborização do entorno da escola

A muda de árvore tipo NIM (de preferência) e será plantada em local demarcado pela comissão organizadora.

6.6 Tarefa 6 – Concurso de danças típicas do nordeste

As equipes poderão apresentar danças típicas da região Nordeste Brasileira, pontuarão as três primeiras colocadas conforme julgamento de jurados convidados nos quesitos (coreografia, figurino, harmonia) tempo de apresentação max. 4 minutos


6.7 Tarefa 7 – Jogo de Futebol de Campo

Poderão participar do jogo alunos e familiares de alunos (6 alunos e 5 familiares em campo), o jogo será regido por regulamento específico da modalidade, elaborado pelo professor de Educação Física e comissão organizadora.

6.8 Tarefa 8 – Desfile para escolha da Garota Ananias 2014

As equipes poderão concorrer com uma representante e pontuarão as três primeiras colocadas conforme julgamento de jurados convidados nos quesitos (beleza, passarela, simpatia) Obs: as garotas deverão estar trajadas com o tema COPA 2014

6.9 Tarefa 9 – Talento da família

Cada equipe poderá concorrer com uma apresentação de no máximo 3 minutos para o talento da família que poderá ser de qualquer tipo.

6.10 Tarefa 10 - Oficinas, fansine, peça teatral, seminário, programa de rádio

As temáticas desta tarefa serão sorteadas entre as equipes, que terão como comprovação da tarefa a apresentação de um portfólio com o projeto da oficina, fotografias da realização, freqüência e postagens no blog da escola.

Temas  a escolha da equipe – Origem, destino e manutenção do patrimônio público /     Conservação do patrimônio público dentro da escola /  Patrimônio público, bem de todos, responsabilidade de cada um

6.11 Tarefa 11 - Doação de materiais de limpeza

Os materiais de limpeza serão doados a escola até as 20 horas do dia 05 de Junho.

Especificação dos materiais:
24 litros de água sanitária = 48 pontos
12 litros de detergente = 24 pontos
10 kg sabão = 20 pontos
24 litros de desinfetante = 48 pontos
10 panos de chão = 20 pontos


6.12 Tarefa 12 – Barraca de comidas típicas

Cada equipe deverá responsabilizar-se pela montagem e toda organização para o funcionamento da barraca no dia 06 de Junho, pontuarão as três primeiras colocadas em valores financeiros arrecadados que serão doados a escola e que financiarão a premiação da equipe vencedora.


7. PENALIDADES

As equipes poderão perder pontos no caso de:

• Ultrapassar o limite para iniciar a tarefa, quando for o caso: implica na perda gradativa dos pontos correspondentes a mesma.

• Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifício (inclusive barulho): pode perder até o total de pontos da respectiva tarefa (a critério da Comissão Organizadora).

• Ultrapassar o tempo de conclusão previsto para o cumprimento da tarefa.

• Pichar ou riscar muros e instalações do local de realização da gincana, sujar ou estragar móveis, etc: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).

• Ocorrer comportamento considerado eticamente inadequado ou antidesportivo, que fira este regulamento ou traga prejuízo à boa imagem do Colégio ou à boa imagem do evento como um todo: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).




Mombaça, 23 de Maio de 2014


Comissão Organizadora