segunda-feira, 15 de abril de 2013

INTERCLASSE ANANIAS 2013


GRÊMIO ESTUDANTIL
 INTERCLASSE ANANIAS 2013
REGULAMENTO GERAL

DOS OBJETIVOS

Fomentar  a prática esportiva com fins educativos e competitivos;

Desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os participantes;

Promover o congraçamento dos alunos, estimulando a prática do esporte, visando o desenvolvimento da personalidade integral do jovem;

Contribuir para o desenvolvimento integral do aluno-atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte;

Propiciar integração entre acadêmicos. 

DAS MODALIDADES

No interclasse Ananias 2013 será disputado apenas a modalidade de futsal, nas categorias masculina e feminina.

DA PARTICIPAÇÃO

Artigo 1º - O Interclasse Ananias 2013 será realizado nas dependências da própria escola, sendo que a final poderá possivelmente ser realizada no ginásio.

Parágrafo Primeiro – O Interclasse Ananias 2013  será disputado entre as equipes representativas de cada turma da instituição, podendo participar as turmas da manhã, tarde e noite.

Parágrafo Segundo – Na competição entre as turmas, será permitida apenas a inscrição de uma equipe (seleção) por modalidade e quantos alunos permitirem cada Regulamento Específico nas modalidades.

Parágrafo Terceiro – A participação dos atletas será de inteira responsabilidade de quem os inscrever, cabendo a estes, as providências quanto às condições de aptidão física / clínica do aluno para a prática da respectiva modalidade.

Parágrafo Quarto – Os órgãos promotores não se responsabilizarão por acidentes ocorridos com atletas antes, durante ou depois de qualquer competição.

DA INSCRIÇÃO

Artigo 2º - A inscrição será efetivada por meio de pagamento de 15,00 reais por equipe masculina e 10,00 reais por equipe feminina, a ser pago ao organizadores do interclasse.

Parágrafo Primeiro – As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 23 de março e 8 de abril, sendo que a prorrogação da mesma fica a critério dos organizadores.

Parágrafo Segundo – O número de atletas por equipe no ato de inscrição fica limitado a 7 integrantes, sendo que somente estes poderão entrar na quadra quando sua equipe estiver jogando.

Parágrafo Terceiro – Não será permitido ao atleta se inscrever em mais de uma equipe, podendo este ser punido com expulsão.

Parágrafo Quarto – Cada equipe terá que ter no mínimo 5 jogadores para ter direito a competir no interclasse.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

Artigo 3º - O Interclasse Ananias 2013 será realizado durante o quinto período das aulas. A data de início e término ainda estão sendo analisadas.

FORMAS DE DISPUTAS

Artigo 4º - Todos os jogos do interclasse serão disputados por meio de eliminatórias simples, ou seja, uma derrota da equipe significa que a mesma ficará fora da disputa do interclasse, não podendo mais jogar.

PREMIAÇÃO

Artigo 5º - A equipe masculina que obtiver o primeiro lugar nos jogos do interclasse, receberá o prêmio de 60,00 reais, sendo que a equipe feminina receberá o prêmio de 40,00 reais.

REGULAMENTO TÉCNICO

Artigo 6º - Os jogos masculinos constarão de dois tempos de 15 minutos com intervalo de 05 minutos. E os jogos femininos com dois tempos de 10 minutos com 05 minutos de intervalo.

Artigo 7º - É permitido aos jogadores usarem tênis adequados, ou se acharem conveniente, jogar descalços.

Artigo 8º - Os impasses que ocorrerem durante o jogo serão resolvidos pelo árbitro. Sendo que, os casos de agressões físicas resulta em expulsão automática dos jogadores envolvidos.

Artigo 9º – Havendo empate em qualquer partida na Fase disputada em sistema de eliminatória simples, serão adotados os seguintes critérios:

Parágrafo Único: Caso um jogo termine empatado no tempo normal e se faça necessário conhecer um vencedor, será realizada 01 (uma) prorrogação de 05 (cinco) minutos com morte súbita (gol de ouro) e, persistindo o empate o vencedor será conhecido através das cobranças de penalidades, inicialmente em número de 05 (cinco) para cada equipe e, se necessário, 01 (uma) uma cobrança para cada (1 x 1), até que se conheça o vencedor. A cobrança de penalidades poderá ser efetuada por qualquer jogador que esteja em quadra ou no banco de reservas.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 10º – O prazo para as equipes interporem representações de protestos será de 03 (três) horas após o término do jogo. Após esse prazo o resultado estará automaticamente homologado, não cabendo mais representações.

Artigo 11º - O interclasse será disputado por 14 equipes masculinas e 4 equipes femininas, não sendo permitido a inscrição de novas equipes quando já tiver ocorrido a primeira disputa do interclasse.

Artigo 12º – As competições do Interclasse Ananias 2013, serão regidas por este Regulamento assim como pelas Regras Oficiais da modalidade.

Artigo 13º – Os casos omissos deste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Disciplinar Especial ou seu representante. 

SUGESTÕES

        Para futuros interclasses que venham a ocorrer no Ananias do Amaral Vieira, pode-se usar como critério para participar dos jogos os seguintes itens:

O aluno tem que estar matriculado na escola,  e estar frequentando regularmente a instituição de ensino, com frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento);

O aluno não poderá ter mais que uma nota vermelha por bimestre;

Para participar dos jogos é pré-requisito que o aluno atinja a média nas áreas de linguagens e códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

        Estes itens poderão estimular os alunos a melhorarem a qualidade de  seus esforços no estudo, e consequentemente melhorar o seu desempenho escolar, contribuindo assim na aquisição de conhecimentos e valores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário