terça-feira, 10 de abril de 2012

CURSO DE INFORMÁTICA (QUALIFICAÇÃO EM TECNOLOGIA)

Inscrições para curso Aluno Integrado

Serão oferecidas 10 mil vagas. Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio matriculados em escolas da rede pública


A Secretaria de Estado da Educação informa que estão abertas até o dia 20 de maio as inscrições para o curso Aluno Integrado: Qualificação em Tecnologia Digital. Serão oferecidas 10 mil vagas. Podem se inscrever alunos do Ensino Médio matriculados em escola da rede pública. O projeto é da Universidade Federal de Goiás (UFG), com o apoio do Ministério da Educação (MEC).

O curso é gratuito, possui a carga horária de 180 horas e será ministrado na modalidade a distância, pela internet. A ideia é que os estudantes aprovados tenham condições de apoiar os professores na utilização dos laboratórios de informática nas escolas onde estudam, além de terem a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho.

O curso abrange quatro módulos: Introdutório, Hardware, Sistemas Operacionais e Manutenção de Computadores. O ambiente virtual de aprendizagem utilizado nas aulas será o e-Proinfo, disponível no link: http://e-proinfo.mec.gov.br. No final, será emitido certificado de conclusão de curso pela UFG.

Os interessados devem fazer uma pré-inscrição pelo link abaixo para que, em seguida, seja submetido a um processo de seleção. O resultado desta seleção também será divulgado pelo mesmo site: http://www.labtime.ufg.br/labtime/ai/inscricao

Mais informações pelo site www.labtime.ufg.br/ai/.

Requisitos para inscrição:

1 - Estar devidamente matriculado em escola da rede pública de ensino e cursando o ensino médio;

2 - Ter acesso a um computador para estudo do conteúdo;

3 - Ter disponibilidade de 1 a 2 horas diárias de estudo;

4 - Acessar a internet, em média 4 horas semanais;

5 - Enviar documentos pessoais e comprovante de matrícula de escola da rede pública que comprovem estar devidamente matriculado no nível médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário