sábado, 16 de junho de 2012

DNA 2012 (PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DO 3º ANO)

No último sábado (16/06), no laboratório de informática do Colégio Ananias do Amaral Vieira, alunos do Ensino Médio e professores se reuniram em equipes para participar do Desafio Nacional Acadêmico (DNA), que é o maior Desafio de Conhecimento realizado pela Internet. Fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest, o DNA é uma fantástica oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.
Ao todo, o Desafio virtual possui quatro tarefas extras surpresas, 110 desafios e mais um enigma final. Os 110 desafios foram divididos em 11 áreas de conhecimento – meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, profissões, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, direito e um tema surpresa.
Nessa maratona de conhecimento, será campeã a equipe que concluir o maior número de tarefas extras, solucionar o máximo de desafios e desvendar o enigma final dentro do prazo estabelecido de 36 horas. As equipes vencedoras de cada categoria receberão R$ 6.000,00 em prêmios, além de troféus e certificados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário