segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ALUNOS DA ESCOLA ANANIAS ASSISTEM PALESTRA COM O PROFESSOR PACHECÃO

O Dia do Estudante foi bem diferenciado para os alunos da Escola de Ensino Médio Ananias do Amaral Vieira. Mesmo sendo um dia de sábado, a ideia foi espantar a preguiça e acordar cedo para ir à escola assistir via internet à palestra com o Professor Pachecão.
Tal palestra foi promovida pela SEDUC CE como parte integrante do projeto de preparação ENEM, CHEGO JUNTO, CHEGO BEM. Transmitida via internet pelo Portal Rumo à Universidade, todos os interessados puderam acompanhar em tempo real o que acontecia no Centro de Convenções, em Fortaleza.
Às 10h30 a atenção de todos se voltou para as imagens que eram projetadas via data show. É que neste horário teve início a palestra.
A ansiedade de todos era visível para assistir ao Professor Pachecão com seu jeito diferenciado de ministrar aulas. Iniciada a palestra, mais do que arrancar inúmeros risos dos presentes, o palestrante conseguiu plantar a mensagem da perseverança, da luta por ideais, da realização de sonhos.
Foi, sem dúvidas, um momento muito importante para cada estudante, onde cada um sentiu o quanto é capaz de realizar seus projetos de vida.
Como forma de incentivá-los ainda mais para o ENEM 2012, cada um dos presentes recebeu uma apostila elaborada pela SEDUC e enviada às escolas. Em tal apostila constam as provas das edições do ENEM de 2004 a 2011: um excelente material para que cada um possa se preparar. Tal apostila também será distribuída para todos os demais alunos de 3º ano que não estavam presentes. Como a Escola Ananias conseguiu inscrever 99% de seus alunos no ENEM 2012, todos os demais alunos do último ano do ensino médio irão fazer o exame.






Nenhum comentário:

Postar um comentário