sexta-feira, 6 de setembro de 2013

TIRE SUAS DUVIDAS SOBRE O GEEKIE GAMES

O Geekie Games é um desafio entre alunos do Ensino Médio que vai dar acesso gratuito ao Geekie Lab, uma plataforma de aprendizado que possibilita que todos os estudantes se preparem para o ENEM por meio das ferramentas mais inovadoras de diagnóstico, com base na Teoria de Resposta ao Item (utilizada pelo Enem), e estudo personalizado.

Quem realiza o Geekie Games?

O Geekie Games é realizado pela Geekie, uma start up de aprendizado adaptativo que personaliza o ensino por meio da tecnologia para que cada aluno desenvolva todo seu potencial. Para saber mais sobre a Geekie, clique aqui.
Além disso, o Geekie Games conta com a parceria do G1, Fundação Telefônica, Itaú e Instituto Unibanco, Instituto Natura e Burguer King.

Quem pode participar do Geekie Games?

Qualquer interessado em se preparar para o Enem poderá participar do Geekie Games gratuitamente.
Além disso, o Geekie Games também é aberto e gratuito a todos os professores, escolas de Ensino Médio e Secretarias de Educação responsáveis pelo Ensino Médio.

Como faço para participar?

Aluno

Para participar, o aluno deve se inscrever gratuitamente na plataforma a partir do dia 31 de agosto, realizar os simulados de cada uma das áreas de conhecimento do Enem, estudar na plataforma e realizar o simulado final durante a semana de 09/10 a 16/10.

Professores

Para participar, o professor deve solicitar à sua escola que se inscreva no Geekie Games. Após a inscrição, a escola deverá cadastrar o professor, que irá receber um login e uma senha para ter acesso ao Geekie Lab, onde poderá consultar relatórios detalhados de desempenho das suas turmas.
Os professores podem também engajar seus alunos a participar do desafio, para que ele possa acompanhar seus desempenhos, e ainda poderão contribuir para transformar a educação no Brasil participando de um estudo sobre ensino híbrido.

Escolas

Qualquer escola, tanto da rede pública quanto privada, poderá participar do Geekie Games. As escolas públicas cadastradas pelas Secretarias Estaduais de Educação que aderiram ao Geekie Games já estão automaticamente participando do desafio. Para terem acesso aos relatórios de desempenho de suas escolas, deverão acessar o Geekie Lab utilizando seus dados de acesso recebidos de suas respectivas Secretarias Estaduais de Educação.
As demais escolas devem se inscrever através do preenchimento das informações de contato solicitadas na página do Geekie Games a partir do dia 31/08.

Secretarias

Para inscrever sua rede, entre em contato conosco através do email contato@geekie.com.br.

Quais são as etapas do Geekie Games?

De 31/08 a 25/10

Alunos testam seus conhecimentos e treinam do seu jeito
Professores e Escolas tem acesso a relatórios completos do desempenho de sua rede e relatórios detalhados de cada aluno

De 09 a 16/10

Alunos avaliam sua evolução

De 28/10 a 10/11

Professores submetem o seu estudo sobre ensino híbrido

Não tenho acesso à internet. Como eu faço para participar?

Procure laboratórios na sua escola, e conte sobre o Geekie Games para que eles possam apoiar a sua participação. Se ainda assim não for possível, você poderá procurar um de nossos parceiros que disponibilizam laboratórios de informática para que os alunos participem do desafio. Para saber mais, veja a seção Onde Estudar, clicando aqui.

A nota que eu tirar no Geekie Games é a minha nota do Enem?

Não. A sua nota no Enem será a que tirar no exame oficial, nos dias 26 e 27/10.
O Geekie Games irá selecionar 40 alunos e convidá-los a serem Embaixadores Geekie e terem acesso a uma série de benefícios. Estarão elegíveis a esta seleção apenas os alunos que tiverem realizado os simulados iniciais das 4 áreas de conhecimento do Enem e concluído o simulado final.
Benefícios:
·  Prioridade para testar as novidades dos produtos Geekie durante o próximo ano
·  Possibilidade de promover o Geekie Games 2014
·  Possibilidade de ser entrevistado pelo G1
·  Conhecer a Geekie e o time que faz a empresa
Os 10 alunos com maior nota em uma das categorias abaixo serão reconhecidos e convidados para serem Embaixadores Geekie. As categorias são:
·  Desempenho - Escola Particular: com base na nota do segundo simulado
·  Desempenho - Escola Pública: com base na nota do segundo simulado
·  Melhoria de aprendizado - Escola Particular: com base nos pontos ganhos a partir dos estudos na plataforma
·  Melhoria de aprendizado - Escola Pública: com base nos pontos ganhos a partir dos estudos na plataforma

Uma dica para conseguir boa colocação com base nos estudos na plataforma: faça os objetivos, estude e cumpra suas missões regularmente.

Esta ferramenta vai estar sempre disponível de graça?

A ferramenta estará disponível de forma gratuita para alunos, professores, escolas e secretarias de educação durante o Geekie Games, até o dia 25/10. O Geekie Games está sendo oferecido pela Geekie em parceria com o G1, Fundação Telefônica, Itaú, Instituto Unibanco, Instituto Natura e Burguer King.

1a etapa: Alunos se engajam no desafio

Os alunos fazem um teste para avaliar seus conhecimentos do conteúdo do Enem e identificar seus pontos fortes e fracos. São questões cobrindo as 4 áreas do Enem: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e suas Tecnologias e Linguagens e Códigos.

2a etapa: Professores usam os diagnósticos

Enquanto o aluno estuda, o professor consegue acompanhar os relatórios e diagnósticos de cada um e da classe e com base nessas informações poderá adaptar e montar suas aulas.

3a etapa: Simulado Final

O aluno faz o segundo simulado no formato Enem, com 180 questões das quatro áreas de conhecimento. A partir desse simulado ele recebe um novo diagnóstico em que é possível identificar onde ele melhorou e o que precisa focar na reta final pré-Enem. Após o desafio, a sua escola receberá um relatório completo de desempenho dos seus alunos.
Divulgue o Geekie Games na sua escola e engaje os seus alunos no desafio

Nenhum comentário:

Postar um comentário