terça-feira, 22 de abril de 2014

GERAÇÃO DA PAZ


Ser gentil é uma arte esquecida em tempos de produtividade e pressa. Para rememorá-la, perguntamos a várias pessoas: “Como praticar ...a gentileza?” As respostas estão anotadas na agenda! Com a vantagem de você poder reordenar a gosto esse calendário, combinar ideias e também repeti-las até saber de cor – que significa saber com o coração. E gentileza feita com o coração é demonstração de amor ao próximo. Um bálsamo capaz de evitar as dores cotidianas causadas por rispidez, má vontade e indiferença. Pois ser gentil pressupõe um olhar mais generoso para todos, inclusive para nós mesmas.

GENTILEZA PARA O MÊS DE ABRIL.

1. Sempre agradeça os favores que lhe fazem e as coisas bacanas que lhe oferecem. Reconhecer a cortesia alheia é um modo de ser gentil.
2. Elogie (sem economia!) o bom desempenho de um colega ou de um fun...cionário.
3. Vai receber amigos para jantar? Faça aquele prato que a turma adora. Eles têm uma criança pequena? Elabore um cardápio só para ela. A anfitriã especial é aquela que faz todo mundo sentir-se especial.
4. É você a convidada? Descubra o que poderia deixar o dono da casa feliz e chegue com algum mimo, flores, vinho ou sobremesas

Nenhum comentário:

Postar um comentário