terça-feira, 18 de maio de 2010

Trabalho das alunas do 7º ano B (tarde)

TRABALHO DAS ALUNAS Daiane e Renata.

Jogadores mais famosos do brasil.

No PODEROSO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE vários jogadores se consagraram defendendo a camisa tricolor:

No inicio de sua gloriosa história nos anos 1940 a 1950, o São Paulo ja se tornou grande no futebol brasileiro. Naquele tempo o clube trouxe grandes nomes como o lendário LEONIDAS DA SILVA, consagrado jogador brasileiro. Trouxe tambem o argentino SASTRE, NORONHA, BAUER, ZEZÉ PROCÓPIO, LUIZINHO, RUI e TEIXEIRA. Com eles, o Tricolor formou o famoso time conhecido como "Rolo Compressor", campeão cinco vezes nos anos 40 (1943, 1945, 1946, 1948 e 1949). Nesse momento, o clube já havia se instalado no Estádio do Canindé, terreno depois vendido à Portuguesa para viabilizar a construção do estádio do Morumbi.


Durante a década de 50, mesmo com poucos títulos, o time contou com craques que marcariam definitivamente a história do clube, caso do goleiro POY, do zagueiro central MAURO RAMOS DE OLIVEIRA(provavelmente o maior defensor do Tricolor de todos os tempos), do ponta-direita MAURINHO, do genial "Garrincha da ponta-esquerda" Canhoteiro, além do centroavante GINO ORLANDO, que durante um bom tempo foi o maior artilheiro do time em todos os tempos (só superado, tempos mais tarde, por SERGINHO CHULAPA).

Quando o estádio do Morumbi ficou pronto em 1970, veio o canhota de ouro GÉRSON, PEDRO ROCHA, TONINHO GUERREIRO. Com esses jogadores o São Paulo alcançou a sua consagração sendo pela primeira vez campeão brasileiro em 1977, se destacaram tambem o goleiro WALDIR PERES, ZÉ SÉRGIO e SERGINHO CHULAPA (o maior artilheiro da história do São Paulo)

Nos anos 80 o São Paulo montou a melhor zaga do futebol brasileiro naquela época com OSCAR e DARIO PEREYA, onde conquistaram dois campeonatos paulistas consecutivos em 1980 e 1981.
Em 1984, Cilinho revelaria ao mundo os "Menudos do Morumbi": SILAS, MÜLLER e SIDNEY. No ano seguinte, a taça do Paulista ficaria no Morumbi, com um time velocíssimo, talentoso e inteligente. O ataque tinha CARECA, centroavante mortal que iria à Copa do Mundo de 1986, e o meio-campo tinha FALCÃO, recém-chegado da Itália, já considerado o "Rei de Roma".

Nos anos 90, com a chegada do mestre Tele Santana, o São Paulo conseguiria a consagração definitiva de sua gloriosa história com o bicamepeonato da libertadores e mundial, a maquina tricolor super poderosa e vencedora contava com o grande ZETTI, CAFÚ, RAÍ,CEREZZO,CATE, PALHINHA, PINTADO, RICARDO ROCHA, LEONARDO, DENILSON e RONALDÃO.

O São Paulo conseguiu seu apogeu definitivo depois dos anos 2000 onde se tornou conhecido como a máquina do Morumbi com LUÍS FABIANO, KAKÁ e FRANÇA.

Recentemente o time foi TRI CAMPEÃO DA LIBERTADORES E MUNDIAL, se confirmando entre os maiores clubes do futebol mundial, e se consolidando no topo do futebol brasileiro. O time TRI CAMPEÃO MUNDIAL contava com grandes jogadores como LUGANO, FABÃO, CICINHO, MINEIRO, JOSUÉ, AMOROSO, JÚNIOR e ALUÍSIO.

Porem, o principal nome do time, que pode vim a ser o maior idolo do clube é o ROGÉRIO CENI, o goleiro é o principal jogador do time nos ultimos 10 anos, fazendo 17 anos que esta no São Paulo. Fez ao todo 78 gols, conquistando glórias e titulos no SUPERIOR SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário