quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CURSO DE QUALIFICAÇÃO DIGITAL

ProInfo Integrado Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado)os alunos da escola foram selecionados para fazer o curso de informática.O curso tem carga horária de 180 hora.Terá duração de três meses.
O curso Qualificação em Tecnologia Digital que faz parte do Programa Aluno Integrado, do Ministério da Educação, é uma proposta da Secretaria de Educação a Distância - SEED e Secretaria de Educação Básica - SEB, desenvolvida em parceira com a Universidade Federal de Goiás, por meio do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais - LabTime. Como parte do Programa Aluno Integrado, o curso visa maior participação dos alunos, a fim de dinamizar as atividades escolares e valorizar o protagonismo juvenil, promovendo a inclusão social e a profissionalização.
Com o objetivo de complementar a formação básica e a qualificação profissional dos alunos, na área da tecnologia digital, o curso promove oportunidades de expansão e troca de informações e de conhecimentos entre os diversos atores participantes. Por outro lado, as escolas públicas poderão agregar estes conhecimentos e mobilizar seus integrantes a fim de intensificar o uso do laboratório de informática e a inclusão da escola na sociedade em rede. Além disso, a qualificação do estudante, em tecnologia digital, potencializa sua inserção no mercado de trabalho.

Site para acesso:
http://e-proinfo.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário