sábado, 3 de novembro de 2012

Alunos enfrentam maratona de provas do Enem


Alunos que sonham com uma vaga na universidade respondem neste sábado e domingo, 3 e 4, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O movimento é intenso e pais e professores se aglomeram em frente aos locais de prova na torcida para que os alunos tenham um bom desempenho. No primeiro dia, são aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Já no segundo, será a vez das provas de linguagens códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

Para a estudante Fabrícia, 16, a prova ainda é um grande desafio.  “Acredito que vai ser uma prova difícil, até porque é a primeira vez que vou fazer e não sei que me espera”, revela a garota que pretende cursar enfermagem.
Confiante, a estudante Raisa, 16, espera se dar bem na redação. Tenho muita facilidade em escrever e por isso acho que vou me dar bem na redação. A língua estrangeira que escolhi também conta. O que me preocupa um pouco são as questões de exatas, pois tenho uma certa dificuldade”, destaca.
Isla braga que faz a prova pela 3ª vez, conta que a maior dificuldade é o tempo para a prova do 2º dia. ”São 90 questões e ainda tem a redação. Então, o tempo para ler, interpretar e responder a questões acaba sendo insuficiente”, comenta.

Além dos alunos,diretor e professores também estavam de plantão na porta das escolas. “A gente vem aqui para dar uma força ao aluno. Passamos o ano inteiro preparando os garotos, mas na hora eles sempre têm um friozinho na barriga. Então é bom que nós professores estejamos por perto, para dar uma última dica e até para dar uma água ou chocolate” diz a professora do LEI Josilene.




























Um comentário:

  1. A ESCOLA ANANIAS ESTÁ DE PARABÉNS PELA ASSISTÊNCIA OFERECIDA AOS ALUNOS.RAISA

    ResponderExcluir