sábado, 3 de novembro de 2012

NOTÍCIA SIMULADO GEEKIE


Notícia do portal do jornal O Estado de São Paulo destaca participação dos alunos da rede pública estadual do Ceará.

O número de inscritos no Simulado Enem 2012 Geekie+Estadão chegou a 106 mil. O prazo para se candidatar ao exame, online e gratuito, termina às 23h59 desta sexta-feira, 5, pelo site www.geekie-estadao.com.br. O participante receberá um boletim de desempenho personalizado que destacará seus pontos fortes e fracos em cada área do conhecimento.

Só a Secretaria de Educação do Ceará inscreveu cerca de 60 mil alunos do ensino médio no simulado. De Goiás chegou o cadastro de 9.130 vestibulandos. As secretarias de Mato Grosso do Sul e da Bahia também recomendaram aos alunos de suas redes a participação no exame. Até o momento, 37 mil pessoas já fizeram a inscrição pela internet. As vagas são limitadas.
O simulado vai ficar disponível na internet das 6h deste sábado, 6, até as 23h59 da quinta-feira, 11. O aluno terá acesso ao exame no mesmo site da inscrição e poderá escolher o horário em que vai iniciar as provas. Serão quatro horas e meia para respondê-las, sem interrupções. A prova de Ciências Humanas e da Natureza terá 90 questões e a de Linguagens e Códigos e de matemática, outras 90. Não haverá redação.
O simulado é resultado de uma parceria entre o Estado e a Geekie, startup de tecnologia aplicada à educação. Ele foi criado por professores de ensino médio e de cursinhos e seguirá a metodologia da Teoria da Resposta ao Item (TRI), a mesma do Enem, que dá pesos diferentes a questões segundo seu grau de dificuldade. Assim, o candidato poderá estimar seu nível de preparo no mesmo padrão do exame oficial.
Até o dia 16, o participante vai conferir online o número de acertos e sua pontuação nas áreas de conhecimento e disciplinas. Ele receberá um relatório personalizado que mostrará sua classificação em relação a outros inscritos e pontos fracos em cada matéria, para que estude e chegue afiado ao Enem, em 3 e 4 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário