quarta-feira, 12 de junho de 2013

GINCANA CULTURAL EM COMEMORAÇÃO AOS 45 ANOS DE FUNDAÇÃO


REGULAMENTO

GINCANA CULTURAL EM COMEMORAÇÃO AOS 45 ANOS DE FUNDAÇÃO

DA ESCOLA ANANIAS

 

Ananias em Ação

Promovendo a Cidadania

 

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 Este Regulamento dispõe sobre a organização da GINCANA da Escola de Ensino Fundamental e Médio Ananias do Amaral Vieira e foi elaborado pela Comissão Organizadora.

1.2 A escola realizará esta gincana em comemoração aos 45 anos de sua fundação, propiciando situações que integram alunos, servidores,promovendo o trabalho voluntário, a cidadania e despertando o espírito de competição sadia.  

1.3 A Gincana envolverá os alunos, professores e funcionários dos turnos manhã, tarde e noite sendo as equipes formadas por turmas dos respectivos turnos.

1.4 Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estará sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio imperioso das equipes.

1.5 O Evento será composto em sua totalidade por : Comissão Organizadora (direção e coordenação), Comissão Julgadora (jurados convidados), Orientadores (professores), Lideres das equipes e as Equipes competidoras.

1.6   É de responsabilidade da Comissão Organizadora a divulgação deste regulamento junto a Equipe de apoio, Comissão Julgadora e aos Orientadores, que por sua vez deverão divulgá-lo aos lideres da sua equipe e demais integrantes da mesma.

1.7 Eventuais omissões deste Regulamento serão sanadas pela Comissão Organizadora.

2. DA PARTICIPAÇÃO

2.1 As equipes da gincana serão compostas por estudantes do Ensino Médio.

2.2 Cada equipe será identificada através de uma cor a ser sorteada na presença dos Orientadores, devendo com isto procurar meios para identificação de seus integrantes mediante a cor da equipe.
3. DOS OBJETIVOS DA GINCANA
A gincana procura atender aos seguintes objetivos:
3.1  OBJETIVO GERAL:
Estimular o desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transcender.
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
• Promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade, oportunizando a integração escola, família e comunidade.
• Exercitar a cidadania
• Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão;
• Exercitar o espírito de liderança e motivação.
4. DAS TAREFAS DA GINCANA
4.1 Doação de alimentos: a equipe que trouxer o maior número de quilos de alimentos, segundo a tabela em anexo ganhará 15 pontos, o segundo lugar ganhará 10 e o terceiro lugar 5, os alimentos deverão ser entregues a comissão organizadora até as 21 horas do dia 13 de junho.
4.2 Dança: cada equipe deverá apresentar um número de forró. Tempo máximo: 5 minutos / Pontuação: 15 pontos
Quesitos a serem julgados: Coreografia, Figurino(caracterização), Harmonia
4.3 Apresentação humorística: a equipe deverá fazer uma apresentação humorística. Tempo: 2 minutos / Pontuação: 15 pontos
Quesitos a serem julgados: Humor, Criatividade, Impacto ao público
4.4 Show musical: apresentação de um número musical ao vivo. Tempo: 5 minutos / Pontuação: 15 pontos
Quesitos a serem julgados: Afinação, Carisma, Presença de Palco
4.5 Desfile: escolha da Garota Ananias 2013, cada equipe terá diretito a inscrever duas garotas.  Pontuação: 15 pontos
Quesitos a serem julgados: Beleza, Simpatia, Passarela
A equipe que ultrapassar o tempo determinado perderá 1 ponto por minuto.
 
A apresentação humorística não poderá de forma alguma ter efeito pejorativo, podendo a equipe ser desclassificada da tarefa.
Em qualquer das apresentações não serão permitidas apologias drogas, violência e sexo, podendo a equipe ser desclassificada da tarefa.
5. DA DATA E LOCAIS DAS TAREFAS
Arrecadação de alimentos: 11, 12 e 13/06 até as 2h
Apresentações artísticas: 14 de Junho de 2013 a partir das 18h30
7. DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES
7.1 Será considerada campeã a equipe que obtiver o maior número de pontos ao final da gincana.
 
8. DA COMISSÃO ORGANIZADORA
8.1 Compõem a Comissão Organizadora: Maria Socorro Lucas ( Diretora), Tacila Benevides (Coordenadora), Carmem Núbia(Coordenadora), Vicencia(Coordenadora), Delmo(Coordenador), Daniela(Professora), Josilene(Professora), Luzieva(Professora).

8.2 São atribuições da Comissão Organizadora: 
• Preparar o Regulamento;
• Preparar as tarefas da gincana.
• Divulgar a gincana e seu cronograma em nome da Escola.
• Orientar as equipes em relação às dúvidas na interpretação do regulamento.
• Convocar reuniões quando se fizerem necessárias.
• Estabelecer horário relacionados à execução da gincana e, por sorteio, a ordem de chamada das equipes. .
• Selecionar a equipe de jurados, que deverá ser formada por seis integrantes.
• Divulgar o resultado final da Gincana
9. COMISSÃO JULGADORA 
Por motivos de segurança os nomes dos integrantes desta comissão só serão divulgados no dia das apresentações das provas.
 
9.1 São atribuições da Comissão Julgadora:
 
• Avaliar toda atividade desenvolvida pelas equipes, atribuindo nota de acordo com o seu julgamento dentro do valor pré estabelecido para cada atividade.
 
10. ORIENTADORES
 
Os orientadores serão os professores dos alunos, divididos por equipes.
1º ano – Ana Cláudia Feitosa, Gessivânia, Adlânia, Elisbeth, Marcondes, Neide, Socorro Maria, Franceli, Lucimar
2º ano – Ana Cristina, Valéria, Rafaela, Edson, Romão, Elsa, Rosineide, Glauba
3º ano – Ana Claudia Gomes, Ana Paula, Neta, Almir, Mirtenes, Tertuliano, Ayrton, Lucas
10.1 São atribuições dos orientadores:
• Orientar as equipes em qualquer aspecto referente a gincana.
• Convocar reuniões quando se fizerem necessárias.
• Estar à disposição da equipe nos horários em que estiver na unidade escolar.

• Obter informações sobre as atividades que serão desenvolvidas para melhor orientar as equipes
11. DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES
11.1 Preparar-se e empenhar-se, membro a membro, na execução das tarefas de maneira a destacar o apreço pela escola, formando-se em comissões e distribuindo tarefas a elas.
11.2 Respeitar o regulamento desta Gincana
12. DAS PENALIDADES
12.1 As equipes poderão perder pontos no caso de:
• Ultrapassar o limite para iniciar a tarefa, quando for o caso: implica na perda gradativa dos pontos correspondentes a mesma.
 
• Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifício (inclusive barulho): pode perder até o total de pontos da respectiva tarefa (a critério da Comissão Organizadora).
• Ultrapassar o tempo de conclusão previsto para o cumprimento da tarefa.
• Pichar ou riscar muros e instalações do local de realização da gincana, sujar ou estragar móveis, etc: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).
• Ocorrer comportamento considerado eticamente inadequado ou antidesportivo, que fira este regulamento ou traga prejuízo à boa imagem do Colégio ou à boa imagem do evento como um todo: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).
TABELA DE PONTOS -  ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
ALIMENTO
UNIDADE
PONTOS
Arroz
1 kg
2
Feijão
1 Kg
3
Açúcar
1 Kg
1
Massa de Milho
1 Kg
1
Macarrão
1 Kg
2
Café
1 Kg
3
Farinha de mandioca
1 Kg
1
Óleo
1 lata
2
Bolacha popular
1 Kg
2
Farinha de trigo
1 Kg
2
Leite em pó
1 Kg
5
Rapadura
1 Unidade
2
Os alimentos arrecadados serão doados para a pastoral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
 
CORES DAS EQUIPES SORTEADAS NO DIA 10/06/2013
1º ANO – AZUL
2º ANO – LARANJA
3º ANO e Eja – VERDE
1º ano – Ana Cláudia Feitosa, Gessivânia, Adlânia, Elisbeth, Marcondes, Neide, Socorro Maria, Franceli, Lucimar
2º ano – Ana Cristina, Valéria, Rafaela, Edson, Romão, Elsa, Rosineide, Glauba
3º ano e Eja – Ana Claudia Gomes, Ana Paula, Neta, Almir, Mirtenes, Tertuliano, Ayrton, Lucas
Comissão Organizadora
Compõem a Comissão Organizadora: Maria Socorro Lucas ( Diretora), Tacila Benevides (Coordenadora), Carmem Núbia(Coordenadora), Vicencia(Coordenadora), Delmo(Coordenador), Daniela(Professora), Josilene(Professora), Luzieva(Professora).
DIVISÃO DAS TAREFAS PARA
MANHÃ CIDADÃ
(14 de Junho, das 7:00 às 11:30)
Serviços de Saúde – Núbia, Neta, Ayrton, Edson
Unhas – Adlânia, Glauba
Escova e prancha – Daniela, Socorro Maria
Maquiagem e penteado – Ana Cristina, Vicentina
Pintura no rosto e desenhos – Rafaela e Lúcia
IMC – Lucas
Casa do Cidadão – Luzieva
Atividade física – Elsa
Arrecadação (receber os alimentos)– Daniela, Nubia, Vicentina, Tacila.
TABELA DE PONTOS -  ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
ALIMENTO
UNIDADE
PONTOS
Arroz
1 kg
2
Feijão
1 Kg
3
Açúcar
1 Kg
1
Massa de Milho
1 Kg
1
Macarrão
1 Kg
2
Café
1 Kg
3
Farinha de mandioca
1 Kg
1
Óleo
1 lata
2
Bolacha popular
1 Kg
2
Farinha de trigo
1 Kg
2
Leite em pó
1 Kg
5
Rapadura
1 Unidade
2
 
Os alimentos arrecadados serão doados para a pastoral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
 


 

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