quarta-feira, 12 de junho de 2013

PROGRAMA ATLETA NA ESCOLA

DESCOBRIR TALENTOS NO ATLETISMO - ESCOLA ANANIAS

Nesta quinta-feira (6), a partir das 9 horas, 20 alunos da escola Ananias participarão de Jogos Escolares que integram o programa Atleta na Escola – Programa de Formação Esportiva Escolar.

Neste ano, o programa vai trabalhar com a modalidade Atletismo e terá provas de resistência, velocidade e salto à distância. O Formação Esportiva Escolar visa incentivar a prática esportiva nas escolas estimulando a formação do atleta escolar, identificando e orientando jovem talentos, democratizar o acesso ao esporte e difundir valores olímpicos.

O Atleta na Escola é composto de duas ações: Jogos Escolares (competições que identificarão talentos do atletismo) e Núcleo de Esporte Escolar (acolhimento dos talentos identificados nos jogos). Os Jogos Escolares são compostos de quatro fases: escolar, municipal ou regional, estadual e nacional (Jogos Escolares da Juventude). A última será realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em setembro para estudantes de 12 a 14 anos e em novembro para estudantes de 15 a 17 anos.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário